quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Mais trampo publicitário



Mais dois trabalhos de ilustração para agência de publicidade. A criação do personagem da maleta é do Eduardo Ferrara, também professor da Quanta. São personagens criados para uma distribuidora de remédios e fazem parte de uma gangue que sempre tenta atrapalhar a vida do grupo dos mocinhos (que são remédios-humanóides, diga-se de passagem).

A arte-final foi feita em Illustrator sobre esboço à lapis. Cores no Photoshop mesmo. Ah, respondendo à pergunta do Fred Jesus, os trabalhos finalizados à mão com técnicas mais tradicionais de pinturas ainda são aceitos. Tenhos amigos que trabalham assim ainda. O Cariello fez uma ilustração pra uma revista à pouco tempo com guache se não me engano. O Davi Calil também tem trabalhado muito pra Abril com tinta óleo. Acho que é mais uma questão dos artistas migrarem pro computador por uma questão de prazo do que uma exigência das agências ou editoras. E sobre os desenhos nas paredes, isso eu não fazia, mas tinha um "Pirata do Espaço" desenhado na parte inferior da mesa da cozinha! O que é "Pirata do Espaço"? Aí é outra história, não deve ser da época de vocês!

4 comentários:

Bruno Oliveira disse...

Cara, que bacana esses trampos publicitários que você tá postando.
Rola aquela rigidez (opa) que o pessoal comenta? Do tipo, queremos um "vermelho paixão" como o Cariello costuma brincar.
Ou hoje tá mais solto, deixando o artista opinar melhor?
Bração, cara!!

Artur Fujita disse...

E aí, Bruno? Tudo certo? Bacana você ter gostado. Cara, rola um pouco sim. Já pediram pra eu usar uma vez um "azul comercial" numa ilustração. Conheço uma história de alguém que pediu um "laranja criativo" também.

Alexandre Maki disse...

Ih, "Pirata do Espaço" é da minha época... +_+

Essas ilustrações estão muito legais e os personagens estão hilários, cheios de personalidade. Mas... esse negócio de gangue contra remédios-humanóides eu achei um tanto inusitado. ^o^'

Que bom que tem mostrado bastante coisa bacana aqui.

Abraço, fujita!!

Anônimo disse...

Fujita,como fica esse lance de ilustração publicitaria.
quando vc cria um personagem, vc fica com o direito dos mesmos, ou sede para o cliente, no caso a agencia.
e a verba que rola é legal?
pergunto isso, pois faço parte de uma lista de discussão sobre ilustração e a parte de direitos autorais, é um tópico muito comentado.

obrigado, e abraço