quinta-feira, agosto 02, 2007

Ó nóis aqui traveis

















Pra variar estive ocupado esses últimos tempos. Trabalhos, projetos, video-game, esse tipo de coisa. Felizmente (ou infelizmente) mais trabalhos do que projetos e video-game. Aqui estão duas amostras do que fiz mais recentemente. Não sou bom em desenhar pessoas reais e fazer com que fiquem parecidas. Não falo nem de caricatura, pois pra isso não tenho o mínimo jeito. Mas fiquei satisfeito com os desenhos dessas duas figuras.

Isso é muito legal no trabalho. Você não faz o que gosta, mas o que o cliente pede, sendo você bom ou não naquilo. Tem que encontrar soluções pra atender às necessidades da ilustração. É um puta exercício!
Fiz preto e branco mesmo. Talvez um dia quando as coisas acalmarem eu coloco uma cor nisso. A arte-final foi feita no illustrator e os tons de cinza no bom e velho Photoshop!

3 comentários:

Fernando Raposo disse...

Oi Fujita,
cara...você tem toda a razão. Nosso trabalho tem muito de chef de cozinha, pois assim como desenhamos pelo gosto do cliente (muitas vezes eles nos tiram do sério), o chef tempera o alimento para os outros comerem, ou seja, muitas vezes ele tem que esquecer as suas preferências.
Bom, é isso...além do mais, o seu trampo tem muito do meu, pois também utilizo o Illustrator e o Photoshop nas minhas artes.

Abraços!!!

cariello disse...

fujita, muito bom!
sem essa de não ter jeito!
adorei a mandonna!
beijim

gugaqueiroz disse...

Pow cara, me amarrei no seu trabalho.
Muita personalidade!
Parabéns!