quarta-feira, janeiro 18, 2006

Kid Turbo




Atendendo a pedidos (na verdade ao pedido do Roger, mas como pouca gente visita o meu blog ele já corresponde a uma grande porcentagem da visitação deste) coloco agora uma página do Kid Turbo, um personagem que eu criei para o fanzine da Quanta. Gosto de esboçar tudo com grafite azul e depois fazer a arte-final por cima com canetas descartáveis e marcadores de CD, além da ajuda de uma curva francesa e régua. Se eu quiser ficar com um original limpo, é só jogar uma folha por cima e passar na mesa de luz na hora de finalizar. Posso simplesmente virar a folha e arte-finalizar nas costas da folha onde eu fiz o esboço. O legal dessa técnica é que você acaba consertando algumas coisas que você consegue enxergar melhor quando inverte o desenho. Pra isso é interessante ter uma mesa-de-luz bacana, já que você vai passar um bom tempo em cima dela. Janela-de-luz e televisão-de-luz não costumam ser muito confortáveis, embora existam muitas gambiarras-de-luz que funcionam bem.

6 comentários:

Weberson Santiago disse...

KID TURBO, KIT TURBO, KID TURBO!!!

Anônimo disse...

o mais legal do teu blog são as dicas, n´s, leigos e amadores agradecemos, ah! a televisão-de-luz é bem eficaz pra quem não tem uma mesa apropriada, tipo eu!

Anônimo disse...

aiai, eu preciso arranjar um jeito de me livrar da minha gambiarra de luz e descolar uma mesinha dessas... acho que se eu me desfizer da minha cama ou do meu guarda-roupas, deve caber... >_<´

Anônimo disse...

Ah, é! Vou fingir que não vi que você não colocou um link pro blog do Orbital... Mas só vou fingir hoje. Amanhã eu volto! X-P

Anônimo disse...

AQUELE BEIJO! Bem no seu coração! (Com aval da esposa, é claro! Ela também ganha!) Saudade de vocês!!!!!!!!

Samuel Fonseca disse...

Animal! Muito legal essa técnica de inverter e finalizar, já vendo onde não tem simetria e tal! foda , meu, quero tentar um dia!
O blog está animal, Fujita. Aliás, estão aparecendo muitos blogs legais, né meu? Que foda. Isso é demais.