segunda-feira, janeiro 09, 2006

Se não pode vencê-los...



Sabe quando a gente tá no intervalo da escola e aí o cara mais popular da classe solta uma gíria nova super legal? No dia seguinte a gente espera o dia todo pela oportunidade de dizer a mesma gíria e com isso ser tão "cool" quanto ele? Mas quando isso acontece ao invés da glória instantânea que você tanto esperou, chega um "amiguinho", aponta pra você, ri e grita pra toda a sala: Ah, embalo! Embalão!!!

Acho que hoje em dia não usam mais a expressão "embalo" pra dizer que você "foi no embalo de outro", ou seja, copiou uma outra pessoa tentando ser legal.

Se vocês entendem do que eu estou falando, terão uma boa noção do que estou sentindo nesse exato momento ao aderir a essa onda que vem atingindo à muitos amigos meus: O Blog!

Não vou falar sobre os incríveis acontecimentos que permeiam minha vida, para isso já inventaram calmantes e soníferos. O que eu quero realmente é postar trabalhos, esboços, coisas que eu faço e ficam empilhadas em cima da minha prancheta ou na pasta do computador. Acho que vai ser bacana.

Nessa primeira postagem eu publiquei meu cartão de Natal do ano passado. Pode não parecer muito natalino (e na verdade não é), mas tem toda uma explicação pra isso. Bom, pra ser realmente sincero a explicação eu inventei depois do desenho. Eu tava mesmo era com vontade de desenhar o Papai Noel jogando pôquer com o Coelho da Páscoa e com o Cabeça-de-Abóbora! A gente precisa se divertir de vez em quando, oras!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

falaí ô mané!!! tá certo... legal teu blog! ficou de viadagem com a gente mas fez o teu!!!

Anônimo disse...

eeeh! resolveu se juntar à patota blogada, hein? Beijo, lindo!

Anônimo disse...

Fala ai Fujita!

Bem legal... eu já desisti do meu faz tempo, não consigo manter atualizado, mas espero que você consiga!!!

Abração!

Fabricio CUppari

Anônimo disse...

muito bem, assim poderemos admirar os trabalhos e por que não, os pensamentos e reflexôes extrasensoriais do pequeno samurai.
Abs

Weberson Santiago disse...

Viadinho, viadinho... Embalão, embalão... Batuta, queridão. Muito legal. Bem vindo ao mundo dos blogueiros. Quero ver isso aqui atualizado, héin. Não vá me deixar na mão. Parabéns, Fujitolas. Abração!

Anônimo disse...

Bem vindo ao mundo maravilhoso da prática do onanismo cerebral. Eu, como sua grande fã, acho que já se faz tarde sua chegada a este universo, ora abrilhantado por sua riqueza de espírito e luz interior! Punhetas à parte, até que enfim! E "embalão" só aquele do Travolta é que conta. heheheh!
Beijos de M e M-m.....

Anônimo disse...

adorei o cartão - mas vc tem preconceito contra homenzinhos diminutos vestidos de verde com trevos de quatro folhas? Cuidado, pois acho que eles são do sindicato hein? E os irlandeses, bem... não vou falar nada. hahahhaa! duca duca duca! ps: ha-haaa, embalão, embalã-ão!!!!

Raul Faccio disse...

Parabéns Fujita!!!
Bem vindo ao mundo dos blogs e espero ver mais ilustrações.
Abraço.

Artur Fujita disse...

Legal ver vocês por aqui! Respondendo aos comentários: Campos, como eu já te disse por e-mail eu ainda gostaria de contribuir com o blog da Quanta, só acho que algumas coisas não seriam tão interessantes assim pra vocês. Keiko, "patota" é do tempo em que falavam "embalo" também, não? Amilcar, valeu! Precisamos marcar a jogatina. Fabrício, eu também espero manter isso atualizado, mas sinceramente não nutro muitas esperanças. Juliano, reflexões extrasensorias? Eu faço isso? Puxa, minha mãe vai ficar orgulhosa quando souber! Weberson, isso é tudo parte do plano de dominação global que traçamos! O passo seguinte é colocar legendas em todos os clips da MTV! Marcelinha, você é sempre imprevisível, vai do onanismo cerebral à citação dos filmes do John Travolta! Naomi, não tenho nada contra esses homenzinos verdes, a questão é que eles não existem!!!

Artur Fujita disse...

Valeu, Raul! Legal ver você por aqui também!

Anônimo disse...

Então o Davi quebra a tensão e grita "truco Ladrão!" e seu adversário mal lhe dá tempo de respirar e retruca: " 6!". Greg com um pouco de pesar, mal consegue dizer 9, ele sabe que nem ele se seu companheiro tem mais cueca para perder. Mesmo assim resolve seguir seu amigo em sua loucura.
Suspiros... Me lembro como se fosse ontem. O dia em que ganhamos o Fujita em um jogo de truco em um navio negreiro na tailândia.
Fujita cabia em uma caixa de sapato.
...

Anônimo disse...

Quanta gente por aqui, sô!
Essa ilustração ficou ótima, Fuji.
E, abraço pra todo mundo aí que faz tempo que não vejo.
Roger